SESI Educa
SESI
 
texto menor texto maior
Sala de Aula Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Cursos

Desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Novo Telecurso é metodologia para Ensino Fundamental e Médio que tem como estratégia o uso de recursos como computador, televisão, DVD e materiais impressos para o aluno.

Aberto a jovens e adultos, o Novo Telecurso permite a cada aluno escolher a alternativa que lhe seja mais adequada, assistindo às aulas em casa, pela televisão, em pólos fixos ou móveis, com acompanhamento de tutores, optando pelo que melhor se ajuste à sua possibilidade de participação. 

O Novo Telecurso é reconhecido como metodologia que promove salto de qualidade na educação, tendo beneficiado mais de 5,5 milhões de pessoas nas 27.714 telessalas em todo o Brasil.

Considerando os conhecimentos que a humanidade produziu científica e tecnologicamente a partir de 2000, foram incorporados às disciplinas existentes novas informações e novos conceitos. Novas disciplinas, como Filosofia, Artes Plásticas, Música, Teatro e Sociologia, também enriqueceram a coleção, atendendo ao que a legislação brasileira define como conteúdos para a educação básica.

O Novo Telecurso desenvolve o currículo essencial, complementado por temas transversais, como sexualidade e saúde, segurança alimentar, empreendedorismo, dentre outros. Incorporaram, também, novos módulos como educação para o trabalho, para a cidadania, defesa do patrimônio e dos bens naturais, além das habilidades básicas necessárias para o bom desempenho profissional e para a formação do cidadão.

O Novo Telecurso foi escolhido como currículo básico para avaliação pelo Ministério da Educação. Em alguns Estados, a exemplo de São Paulo e Ceará, constituiu-se em “política pública”, tendo sido adotado nas respectivas redes estaduais de ensino. O Novo Telecurso também desenvolveu parcerias com universidades brasileiras, ministérios, secretarias de educação, empresas privadas e do terceiro setor, sindicatos, associações comunitárias e igrejas.
SESI - Serviço Social da Indústria · SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen · Brasília - DF - CEP:70040-903
Busca: Ok